De 21 a 25 de maio o Portal Contábeis realizará a semana do Microempreendedor Individual (MEI) , com conteúdo próprio e direcionado para microempresários. Serão dicas através de vídeos, palestras on-line e webinar com chat de dúvidas.
Garanta já sua vaga, acesse contabeis.com.br/semanamei
Vamos trazer novidades, informações segmentadas e uma programação que proporcionará mais conhecimento para o empreendedor gerir e potencializar seu negócio, além de tirar dúvidas e ajudar quem ainda não saiu da informalidade, mas está pensado a respeito.
A Semana MEI é uma oportunidade de aprendizado e informações necessárias para quem já empreendeu, mas também para quem está começando a montar seu plano de negócios. Disponibilizaremos conteúdos em vídeos rápidos com dicas e linguagem dinâmica.
A iniciativa do Contábeis será totalmente online e os textos ficarão disponíveis para consulta por até quatro meses, com acesso a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador.
Em plena expansão
Atualmente, o Brasil conta com mais de 6,7 milhões de MEIs – 1,5 milhão deles no Estado de São Paulo. Os microempreendedores individuais englobam mais de 500 atividades, com renda anual de até R$ 81 mil e podem contar com no máximo um funcionário.
O avanço do trabalho chamado informal “sem carteira e por conta própria”, motivado em grande parte pela baixa geração de empregos e baixa em postos de trabalho vem gerando uma nova classe de trabalhadores informais, que prestam serviços essenciais à população. São profissionais autônomos que desempenham as mais diversas profissões.
O MEI (Microempreendedor Individual) é uma iniciativa do Governo Federal para assegurar que todos aqueles que trabalham de forma informal tenham direitos e ferramentas parecidas com as disponíveis aos trabalhadores registrados em regime CLT.
Conteúdo imperdível
A semana MEI disponibilizará conteúdos como:
● Plano de negócios para MEI.
● Dicas financeiras.
● Estratégias organizacionais.
● Marketing para microempreendedor.
● Previdência Social para MEI.
● Quem pode ser MEI: Quais as atividades permitidas, quais as condições impeditivas, limites de faturamento e dicas.
Por Mariana Bruno para o Portal Contábeis