O Sped publicou uma nova versão do programa da ECF, a Escrituração Contábil Fiscal, nesta segunda-feira (12).
A versão 7.0.8 corrige erros no relatório de impressão de pastas e fichas e no botão indicador do critério de reconhecimento de receitas do registro 0010.
Além disso, atualiza a regra de validação de email informado no registro 0030 e faz melhorias no desempenho do programa no momento da validação do arquivo da ECF.
Download Versão 7.0.8
O programa validador da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) versão Java pode ser utilizado nos sistemas operacionais abaixo, desde que obedecidas as seguintes instruções:
1) A máquina virtual java (JVM), versão 1.8, deve estar instalada, pois o programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp.
2) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:
A) Para Windows:
B) Para Linux:
SpedEcf_linux_x86-7.0.8.jar (32 bits)
SpedEcf_linux_x64-7.0.8.jar (64 bits)
Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando “chmod +x SpedEcf_linux_x86-7.0.8.jar”, ou “chmod +x SpedEcf_linux_x64-7.0.8.jar”ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.
ECF
A ECF é uma obrigação acessória que tem por objetivo interligar os dados contábeis e fiscais que se referem à apuração do IRPJ e da CSLL, agilizando o processo de acesso do Fisco e tornando mais eficiente o processo de fiscalização através do cruzamento de dados digital. Neste ano, o prazo de entrega é até 30 de julho.